Polícia

Preso em Saquarema após tentar matar policial no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Preso em Saquarema após tentar matar policial no Rio
Acusado foi preso na RJ-106, em Saquarema. Foto: PMERJ

Um homem, acusado de tentativa de homicídio contra o cabo da Polícia Militar Rodrigo Medina Coelho, foi preso, na noite desta quarta-feira (24), na RJ-106, em Saquarema. Ele estava em um veículo de aplicativo. 

Segundo a PM, agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizavam patrulhamento pela rodovia, quando na altura do km 47 abordaram um veículo de aplicativo. Ao consultar a documentação do passageiro foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto.  

Ainda de acordo com a polícia, o acusado confessou aos policiais do BPRv que se escondia no distrito de Figueira, na Região dos Lagos, e que estaria se deslocando para outro lugar ainda mais oculto, depois da divulgação mais robusta objetivando sua prisão. 

Ele foi levado para a Delegacia de Saquarema (124ª DP), onde o caso foi registrado, e será transferido para o sistema prisional. 

O crime

De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2019. O cabo Medina, que é lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, assistia a um bloco pré-carnavalesco no bairro Copacabana, na Zona Sul, quando houve um desentendimento entre pessoas que estavam assistindo ao evento.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação da 13ª DP (Copacabana) apontou que durante a confusão, Medina, que estava à paisana, foi reconhecido como policial militar e acabou sendo espancado por dois criminosos. 

O PM ficou internado no Hospital Miguel Couto, no Leblon. Ele recebeu alta quatro meses depois e ficou com sequelas devido às agressões sofridas. 

Portal dos Procurados

Na época, o Portal dos Procurados chegou a divulgar um cartaz para que se chegasse ao paradeiro dos criminosos responsáveis pela ação. 

< Baleado na mão após reagir a assalto em São Gonçalo Governo libera mais de R$ 2 bilhões para combate à pandemia <